Por: Carina Diniz
No seu ambiente de trabalho ….
Você já deve ter vivido situações difíceis em que agiu e/ou reagiu de uma forma que não queria. E, passado um tempo, a mesma situação se repetiu, e de novo e novamente…. e a medida que foi se repetindo aquilo que era tão difícil e desconfortável passou a ser natural.
Podemos pensar em diversas situações, desde falar em público, falar com o superior, conduzir um projeto, lidar com uma pessoa difícil e por ai vai…
Porque algo que já foi tão difícil passa a ser natural?
O que muda uma vez que o cenário é o mesmo?
Faz sentido se eu lhe disser que o que mudou, foi o que foi possível APRENDER em cada uma das vezes que se passou pela situação?
E principalmente sobre o que foi possível aprender e descobrir sobre si diante da situação?
“Você “não” pode mudar o que o “outro” faz, mas pode mudar o que você faz.”
Parece óbvio, mas muitas vezes não nos damos conta que é a medida que nos conhecemos o que nos torna mais aptos a gerir as mudanças que necessitamos para lidar com nossos desafios diários.
E é pensando nisso que te convido a pensar sobre você:
- O que você sabe de si?
- Você se conhece?
- Faz o que gosta?
- Está feliz onde está?
- Vai trabalhar feliz?
- Sua equipe reflete o que?
- Se identifica com seus pares?
- Com suas tarefas?
- Com seu líder?
- Os valores da empresa são semelhantes ao seu?
- Está no lugar que pode dar o melhor de si?
- Chegou onde quer?
- O que falta?
- O que faz para mudar isso?
- O que foi possível aprender até aqui?
- Como se prepara para o amanhã?
Autoconhecimento é sem dúvida um caminho favorável para o crescimento pessoal e profissional.
E ai, o quanto você se conhece?
Psicóloga por paixão e Coach por vocação. Tenho como guia algo que chamo de “Tríade do Pensar, Sentir e Agir” que serve de base da minha atuação na busca do alcance de resultados positivos atrelados a satisfação de SER e ESTAR.
Será um imenso prazer conversar e estudar as possibilidades acerca do seu universo. Invista na sua inteligência emocional e no seu desenvolvimento pessoal.